Ambiente, Qualidade e Segurança

Política de Gestão 

A Política de Gestão da MARMA, subscrita pela Gerência, assenta em princípios refletidos na definição, análise e revisão periódica das estratégias, objetivos e indicadores, mantendo-os adequados à prossecução das atividades desenvolvidas pela organização.

Estes princípios enquadradores são evidenciados no compromisso da MARMA de imprimir na sua atuação e promover junto de todos os colaboradores da organização, uma cultura de promoção da qualidade, de condições de segurança e saúde no trabalho, de respeito pelo ambiente e de uma elevada ética profissional.

O principal objetivo e preocupação de todos os elementos das equipas de trabalho da MARMA é o de prestar serviços de qualidade com base nas suas qualificações e capacidades profissionais e nos processos e métodos operativos da empresa, visando a maximização da qualidade final do objeto da atividade, tendo em conta os requisitos específicos de cada contrato e em sintonia com os objetivos pretendidos e apercebidos pelo Cliente.

A MARMA rege toda a sua atuação por uma integração total da Qualidade, da Segurança e Saúde no Trabalho e uma correta gestão Ambiental, privilegiando a sua complementaridade para que na realização dos desempenhos contratuais se garantam sempre os mais elevados níveis de desempenho.

A MARMA compromete-se a cumprir os requisitos do seu Sistema Integrado de Gestão e melhorar continuamente o seu desempenho, nomeadamente:

  • O cumprimento dos objetivos comerciais e das obrigações contratuais da empresa;
  • O desenvolvimento sustentado da empresa, em termos de relacionamento com clientes, acesso a novos mercados, inovação e diversificação da atividade;
  • A satisfação das necessidades e expectativas de colaboradores, clientes, acionistas, parceiros de negócio e restantes partes interessadas;
  • A promoção da melhoria contínua de desempenho da organização, através de uma gestão eficaz e eficiente de todas as áreas da empresa;
  • O cumprimento da legislação, requisitos e normas de referência aplicáveis à organização;
  • A aplicação destes princípios a todas as suas prestações de serviço;
  • A prevenção da ocorrência de sinistralidade laboral e de impactes ambientais significativos, através da criação das condições, físicas e psicológicas, adequadas de trabalho e da disponibilização aos colaboradores dos recursos necessários, promovendo a sua utilização;
  • O desenvolvimento das capacidades e competências dos colaboradores, promovendo a sua formação e a sua participação e envolvimento no quotidiano da empresa.