Ambiente, Qualidade e Segurança

Certificações 

Desde sempre a MARMA encarou a Qualidade dos serviços que presta como sendo um dos pilares fundamentais da sua atuação.

Desta forma decidiu em 2004 avançar para a implementação do seu Sistema de Gestão da Qualidade tendo obtido a certificação com base na norma NP EN ISO 9001, pela APCER, em 2005.

Em 2007 e 2008, na continuação do trabalho desenvolvido a nível da Qualidade, iniciou-se a implementação das ferramentas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho e de Gestão do Ambiente. Alinhada com as restantes empresas do Grupo Consulgal iniciou a preparação para a certificação nessa altura.

Em 2011, com a revisão do Plano Estratégico da empresa decidiu a gerência dar então o passo para a consolidação deste trabalho e solicitar a certificação do seu Sistema Integrado de Gestão acrescentando as normas OHSAS 18001/NP 4397 e NP EN ISO 14001.

O processo de certificação destes dois novos referenciais ficou concluído em 2012.

No entanto, a procura sistemática de melhoria contínua levou a MARMA a preparar-se para dois novos referenciais, NP 4492 – Prestação de Serviços de Manutenção e o Sistema de Gestão de Responsabilidade Social (de acordo com a norma SA 8000).

Neste momento a MARMA encontra-se em fase de estudo e implementação destes dois novos referenciais prevendo-se que em 2016 se possa concretizar este objetivo.

A gestão de topo da MARMA, bem como todos os seus colaboradores, assumiu os compromissos de:

  • cumprimento da legislação aplicável
  • melhoria contínua de desempenho e qualidade dos serviços prestados
  • prevenção da poluição e dos acidentes de trabalho
  • satisfação dos clientes e restantes partes interessadas
  • manter e promover comportamentos éticos e socialmente responsáveis.